Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 20 de abril de 2024
Notícias

Centro de Ciências Computacionais lança o programa TICast


O Centro de Ciências Computacionais (C3) lançou esta semana o primeiro episódio do novo programa TICast. É um projeto de extensão que tem o objetivo de ser uma alternativa de entretenimento informativo em formato de podcast, provocando debates sobre diversos assuntos relacionados à tecnologia da informação.

Os episódios são divulgados quinzenalmente, sendo gravados nos estúdios da FURG FM. O projeto tem como filosofia a utilização de software livre na edição, na produção dos episódios, na escolha das trilhas sonoras utilizadas através de portais de músicas com licença livre e a utilização de efeitos sonoros livres. Participam regularmente das discussões os analistas de TI, Vinícius Hax e Jônata Carvalho; o técnico de TI, Igor Pereira; e os estudantes Pablo Camacho e Rodrigo Alves.

Para enriquecer as discussões, alguns episódios contarão com a presença de convidados com conhecimento a respeito do tema de discussão proposto. Nesse primeiro episódio o C3 aborda diferentes pontos de vista sobre as redes sociais. Para acessar o programa digite www.ticast.c3.furg.br

 

O que é um podcast?

O podcast é definido como um novo recurso tecnológico, um canal de comunicação informal de grande utilidade, que permite a transmissão e distribuição de noticias, áudios, vídeos e informações diversas na internet. Isso contribui para a disseminação da informação de maneira fácil, rápida e gratuita.




Ver as fotos anteriores
  •  
  •  
  •  
Ver as próximas fotos




2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG