Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 19 de abril de 2024
Notícias

IO-FURG sediará um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Mar


 

 

 

 

O Instituto de Oceanografia da Universidade Federal do Rio Grande (IO-FURG) será sede do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciências do Mar - Centro de Oceanografia Integrada. O INCT-Mar COI desenvolverá o projeto "Oceanografia Integrada e Usos Múltiplos da Plataforma Continental e Oceano Adjacente". O projeto foi selecionado no Edital MCT/CNPq/FNDCT Nº 71/2010 – Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia em Ciências do Mar, que teve o resultado divulgado na quinta-feira, 1º de setembro. 


O INCT COI será coordenado pelo prof. dr. Felipe Niencheski do IO-FURG e pelo prof. dr. Paulo Lana do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná. É resultado de uma parceria de quase uma centena de pesquisadores distribuídos por nove estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, BA, PE e AL), representando grupos de pesquisas brasileiros de 15 Instituições de Ensino Superior, dois Institutos de Pesquisa e um Instituto Federal de Educação Tecnológica. 


O INCT-Mar COI contará ainda com apoio de inúmeras instituições internacionais de renome, confirmando a sua abrangência, influência e excelência técnico-científica. Para a formação de recursos humanos, o INCT-Mar COI é composto por uma rede de instituições acadêmicas, responsáveis por um curso técnico profissionalizante (integrado ao Ensino Médio), vários cursos de graduação e programas de pós-graduação.

Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=17867




Ver as fotos anteriores
  •  
  •  
  •  
Ver as próximas fotos




2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG