Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 19 de abril de 2024
Notícias

Curso de Sistemas de Informação obtém nota máxima na avaliação do Inep


Na avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI), do Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG recebeu nota cinco, valor máximo possível na análise. A avaliação é um procedimento previsto pela lei de Diretrizes e Bases usado pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecer cursos de graduação, garantir sua qualidade e torná-los aptos a emitir diplomas. A visita da comissão de avaliadores à FURG aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro.


A avaliação do Inep é composta por três dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente e instalações físicas. Em todas as dimensões avaliadas, a comissão atribuiu a nota cinco, destacando a qualidade das partes que mantêm o funcionamento do curso.


O Bacharelado em Sistemas de Informação foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE), da FURG, conforme Deliberação N° 26/2008 de 18 de julho de 2008. A primeira turma ingressou em 2009, sendo prevista a formatura desta ao final de 2012. O curso é ministrado em período diurno e, a cada ano, são oferecidas 40 vagas.


Segundo os professores Alessandro Bicho e Sílvia Botelho, coordenador do curso e vice-diretora do C3, a nota máxima obtida na avaliação ratifica o comprometimento do C3 e da FURG pela excelência no que tange ao ensino, à pesquisa e à extensão. Na concepção do BSI, destacam a incorporação ao projeto pedagógico de inovações que fortalecerão a formação do egresso, tais como as Atividades de Integração Curricular, presentes da primeira à terceira série, visando um trabalho interdisciplinar das pessoas e dos temas envolvidos em cada série, cuja execução é embasada no método PBL (Problem-Based Learning, ou aprendizagem baseada em problemas).




Ver as fotos anteriores
  •  
  •  
  •  
Ver as próximas fotos




2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG