Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 29 de março de 2024
Notícias

Revista Jr de Iniciação Científica em Ciências Exatas e Engenharia - ICCEEg


A inclusão de alunos de graduação em atividades de Iniciação Científica a partir de projetos de pesquisa, é uma forma de desenvolver nestes algumas características fundamentais para sua vida profissional, seja ela voltada para a indústria, ou para a academia. Pode-se citar, por exemplo, o trabalho autônomo, a capacidade de fazer revisão bibliográfica e a busca por soluções inovadoras para problemas existentes. Contudo, toda a pesquisa, para ser conhecida pela comunidade científica, deve ser publicada.

 

 

 

 

Com o objetivo de oferecer um meio de publicação dos trabalhos científicos produzidos principalmente por estudantes de graduação em Ciências Exatas e Engenharias, é que surgiu a idéia de construir a Revista Jr de Iniciação Científica em Ciências Exatas e Engenharia (ICCEEg), junto aos cursos de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC) e Pós-Graduação em Engenharia da Computação (PPGComp) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

 

ICCEEg é um periódico semestral de publicação digital, destinada à publicação de artigos escritos por acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Automação,  Sistemas de Informação, Matemática Licenciatura e Aplicada, de acesso livre, visando principalmente estimular e disseminar a pesquisa nessas áreas nas Universidades.


revista ICCEEg abre o período de submissões de artigos para seu novo número no dia 02 de setembro de 2013 e encerra no dia 28 de outubro de 2013.

 

Para obter maiores informações sobre a revista e as submissões, acesse o site: www.icceeg.c3.furg.br




Ver as fotos anteriores
  •  
  •  
  •  
Ver as próximas fotos




2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG