Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 26 de abril de 2024
Notícias

C3 promove install fest

Cartaz do Install Fest

Cartaz do Install Fest


O Centro de Ciências Computacionais promove, a partir dos funcionários Glauco Delevedove e Vinícius Hax , o 1º C3 Install Fest no sábado dia 9 de abril.

Install Fest é o nome que se dá a um evento onde é instalado Software Livre, principalmente o sistema operacional Linux, com a ajuda de usuários mais experientes.

O técnico em laboratório Glauco Delevedove preparou uma remasterização da distribuição Ubuntu Linux contendo todos os principais softwares utilizados no Centro de Ciências Computacionais, de maneira que os alunos, principalmente das séries iniciais tem a sua rotina facilitada pois podem instalar um sistema completo com todos os softwares necessários para as suas atividades acadêmicas e pessoais.

Haverá também uma palestra com o egresso da Eng. de Computação e atual Analista de TI da unidade que irá falar sobre software livre e discorrer sobre a sua experiência na utilização de Linux durante a graduação.

O evento será realizado na sala Lagoas do CIDEC-Sul a partir das 14h e tem como público alvo alunos de todos os cursos que possuem disciplinas lotadas no Centro de Ciências Computacionais.




Ver as fotos anteriores
  • Cartaz do Install Fest
  •  
  •  
  •  
Ver as próximas fotos




2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG