Centro de Ciências Computacionais
Rio Grande, 26 de abril de 2024
Notícias

Palestra abordará Certificação Profissional em Tecnologias e Aplicativos Oracle

 

O Centro de Ciências Computacionais (C3/FURG) promove a palestra "Oportunidades de Certificação Profissional em Tecnologias e Aplicativos Oracle" com um representante da empresa Compasso. A atividade está prevista para sexta-feira (18), às 10h, no auditório do prédio do C3.


A Compasso é uma empresa do Grupo UOL/Diveo, especializada na implementação de tecnologias e aplicativos nas áreas de e-commerce, CRM, Social, Portals, SOA/Integration, Application Quality Management, Fusion MW e Fusion Apps. A empresa tem atualmente 200 funcionários e possui delivery centers no Rio Grande do Sul, escritórios de negócio em São Paulo e Dallas, nos Estados Unidos.


Entre as diversas certificações/especializações, a Compasso foi a primeira empresa da América Latina a obter o título de Oracle Specialized Partner para Oracle ATG Web Commerce, produto classificado pelo Gartner como líder global para plataformas e-commerce, e é a empresa com a maior equipe especializada nesta plataforma no Brasil. Durante a palestra, a empresa irá apresentar o seu Programa de Incentivo, que irá distribuir dez bolsas de estudos para os alunos dos cursos de Sistemas de Informação ou Engenharia de Computação da FURG, com interesse em conseguir certificação profissional em tecnologias e aplicativos Oracle.


Os bolsistas receberão uma remuneração para estudar durante três meses. No final do segundo mês deverá ser realizada uma prova em Porto Alegre sobre a área escolhida para certificação. Caso reprovado, o aluno tem mais um mês de estudo e mais uma chance para realizar a prova, que é paga pela empresa. Ao final da bolsa, os profissionais que obtiverem a certificação poderão receber proposta imediata de efetivação para atuar no delivery center da empresa em Rio Grande.

 

Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=23656







2010 - 2024 - Centro de Ciências Computacionais - FURG